terça-feira, 1 de março de 2011

Quanta Impunidade! Contando ninguem acredita.

Após uma semana de ansiedade e espera, meu carro foi encontrado, e com os ladrões junto. Sem grandes estragos a viatura, mas mesmo assim, decidi que ia pedir indemnização, estou no meu direito. Fui então ao Campus da Justiça, ao edifício F,  e aí mostraram-me uma lista com o numero do processo, e inclusive os nomes do 2 gatunos, mas disseram-me que o carro tinha sido encontrado em um sitio que pertenceria a zona de Loures e que eu deveria ir até ao tribunal de Loures. Então, decidi telefonar antes, e assim, após ser transferida para 4 secções,ligar a 2 telefones que me foram indicados por eles, contar a historia, e dar o numero do processo a toda gente, disseram que eu deveria ir ao Tribunal da Amadora. Tirei na internet o telefone, e liguei ao Tribunal da Amadora. Eles ali foram mais rápidos, e me informaram que o processo tinha sido ARQUIVADO por que não apanharam os ladrões.
A Ver: Na esquadra a informação que tenho é que apanharam os ladrões- Confere.  
No Campus da Justiça confirmaram-me os nomes dos ladrões- Confere.
No Tribunal da amadora disseram-me que não havia Ladrões.- ??

Eu disse que tanto haviam prendido os ladrões, que eu até tenho os nomes apontados. Então o funcionário do tribunal disse-me que quando eu recebesse a carta a informar que o caso está arquivado, que então eu podia ir lá dizer os nomes que eu tenho anotado...???? Desculpaaaaa? 
Liguei então a esquadra onde os valentes Oficiais da PSP, tinham se dado ao trabalho de, pela madrugada encontrar meu carro e prender os ladrões. Pediram novamente meu contacto e foram verificar o que se estava a passar. Muito simpaticamente rapidamente me voltaram a contactar e disseram que afinal enviaram COM CERTEZA o processo para o Tribunal de LOURES.
Voltei a ligar ao Tribunal de Loures, e afinal o processo está lá. Mas meu nome não consta.
O numero do processo é o mesmo e está em dois tribunais.
Enviaram o processo para o Tribunal de Loures- Confere.
O processo foi "julgado" no tribunal da Amadora- Confere
Não havia carta no tribunal da Amadora então não há provas, caso Arquivado- Confere.
O Tribunal de Loures disse que posso enviar uma carta ao Procurador Adjunto com provas dos danos sofridos na viatura para fazer o pedido de indemnização.

Voltei a Ligar ao tribunal da Amadora e fui informada que devo enviar um email ou carta, para explicar a situação  para que eles possam pedir informações do processo ( de mesmo numero) que está em Loures e assim DESARQUIVAR o processo. ( já que em Loures consta os nomes dos ladrões, quer dizer, arguidos, que roubaram meu carro).
 Por telefone
Eu: " Há algum prazo para apresentação das provas dos danos sofrifos e respectivo pedido de indenização?"
Resposta " Quanto antes enviar a carta, mais rápido anda o processo, bem, isso se os arguidos não fugirem".


Sem comentários:

Enviar um comentário