quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

PARVOS QUE SOMOS!!

Meu noivo e eu estamos em busca de um lugar para chamar nosso, e o agente imobiliário levou-me a um apartamento espaçoso em Oeiras, 3 quartos, construído em 2005,junto a A5, muito bem localizado, que custa 120mil€. Achei a vizinhança um pouco estranha, e perguntei se não seria um bairro social.
QUE REVOLTA!!!!  É um bairro social, ou seja, receberam GRATUITAMENTE  um t3 há 5 anos e agora querem que eu compre por 120mil€??? Andamos a trabalhar para sustentar essa vergonha.
(basta escrever comprar T3 alto Barronhos no Google)
E o pior, eu acho que não conseguiríamos crédito para compra um apartamento desses por que não queremos ter que apresentar Fiadores.
Não podemos ter um mínimo de dignidade enquanto outros, não sei como, recebem t3 em Oeiras em bairros feitos com nosso dinheiro, recebem também subsidio para que não lhes falte nada.
Andam os dias e noites a solta pelas ruas sem fazer nenhum, enquanto temos que esconder-nos atrás de portas blindadas com medo que nos roubem e/ou façam-nos algum mal.

Por que não podemos ter uma casa para chamar de Nossa, sem termos que pagar um balúrdio, sem nos endividarmos o resto da vida.

Por que não construir casas a preço de custo, casas que só possam ser adquiridas por famílias trabalhadoras, não importa quanto ganhem,apenas devem estar a contribuir para uma sociedade melhor. Casas onde depois, se num futuro quisermos vender, seria pelo mesmo valor em que foi comprado, ou apenas acrescentar os valores da possíveis melhorias feitas.
Eu quero o Direito a ter Filhos! Eu quero o direito a Casa Própria
Eu não estou em busca de riqueza e poder, apenas sonho em ter uma casa com meu marido e algum filho.Um bairro com pessoas decentes e trabalhadoras.

PLANOS PARA O FUTURO??
Estamos ambos com 27 anos, e nossos actuais planos de futuro são:  Compra  um apartamento, ficar com uma prestação de mais de 500€ que não é fixa (por que as taxas de Euribor, Spreed, TAE e o que mais eles inventarem, podem subir a qualquer hora) , continuar com nossos carros velhos, para não termos mais dívidas, e quem sabe ter um filho.
Viver a Rasca, com medo das taxas aumentarem, ou medo de ficarmos desempregados, ou a rasca com medo que um desses desocupados a quem o nós sustentamos com nossos impostos venham nos roubar ou fazer algum mal.
PARVOS QUE SOMOS!
 

Sem comentários:

Enviar um comentário